28 junho 2006

Tá bom, eu admito!

Lutei, relutei, briguei, xinguei, mas não teve jeito. Tive de admitir que SIM existem diferenças entre a cabeça feminina e a masculina.

Durante muito tempo, talvez toda a minha vida, insisti que todas as diferenças entre as pessoas estavam simplesmente dentro da cabeça e que nenhum fator físico poderia influenciar no modo de pensar de alguém. É, eu só estava me enganando, e mesmo com todos à minha volta dizendo: “Só uma mulher poderia pensar nisso!” ou “Só um homem poderia ter feito aquilo!” eu ainda insistia que o problema não estava entre as pernas de ninguém e sim dentro da cabeça.

Mas mesmo assim ainda precisava de provas, e o quê melhor para comprovar uma teoria do que uma pesquisa?

Uma pesquisa informal, entre amigos, com uma pergunta simples e direta:

Por que você dança?

Fiz esta mesma pergunta para três amigas e três amigos.

Resposta da amiga nº 1:

“Ah, eu danço pra extravasar, esquecer da vida e me divertir. Sempre gostei de dançar, lembro que quando era criança meus pais diziam que eu parecia uma das Paquitas toda vez em que a Xuxa aparecia na TV...”

Até agora não sei como eu consegui fazê-la parar de falar.

Resposta do amigo nº 1:

“Você já me viu dançando?”

Tudo bem, esse meu amigo nem gosta muito de sair.

Resposta da amiga nº 2:

“Eu danço quando eu gosto da música, ou estou bêbada demais pra conversar com as pessoas”.

Graaaande amiga.

Resposta do amigo nº 2:

“Eu danço porque tem mulheres dançando”.

Contra-argumentar? Nem fudendo!

Resposta da amiga nº 3:

“Eu danço porque tem outras mulheres dançando.”

A “amiga nº 3” é ex-namorada do “amigo nº 2”.

Resposta do amigo nº 3:

“Eu danço porque tem outros caras dançando.”

E isso não foi uma piada.

Tudo bem, essa pesquisa não prova muita coisa, mas pelo menos foi engraçado ver meus amigos discutindo sobre uma coisa que eles já sabiam e eu ainda não.

2 Comentários:

Às 28 de jun. de 2006, 09:23:00 , Blogger Clara Mazini disse...

hahahahaha
Foi bom pra me fazer rir, tb.
Ó, e pra vc ficar sabendo... Pegue a respsta da sua amiga número 1 (sem a parte da paquita) com a da amiga número 2, e terá a minha.
:***

 
Às 28 de jun. de 2006, 10:27:00 , Anonymous Anônimo disse...

Você falou dessa pesquisa ontem comigo e Manu...hahahha...muito boa! Além da dança, existem outras teorias sexistas comprovadas com pesquisas tão cientificamente embasadas???? :)))

Um beijo

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial